Comunicado à imprensa

16 de novembro de 2018

A Mayo Clinic School of Medicine recebe doação de $200 milhões

Newswise — ROCHESTER, Minnesota. — A Mayo Clinic anunciou o recebimento de uma doação de $200 milhões de Jay Alix, filantropo notável de Birmingham, Michigan e fundador da empresa AlixPartners. A doação de recursos, a maior à Mayo Clinic, é destinada à Mayo Clinic School of Medicine. Reconhece a importância de educar à próxima geração de médicos que perpetuará a tradição da Mayo em resolver os desafios médicos mais graves e complexos — um paciente de cada vez.

Como agradecimento a esta generosa doação, que expandirá as oportunidades de bolsas de estudo, as inovações no currículo escolar e estabelecerá um cargo universitário, a Mayo Clinic School of Medicine agora será conhecida como: Mayo Clinic Alix School of Medicine.

“Meus principais interesses filantrópicos são medicina e educação. A Mayo Clinic Alix School of Medicine irá oferecer uma oportunidade ideal para o desenvolvimento de ambos os campos”, disse o Sr. Alix. “Genética, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e outras tecnologias estão transformando a pesquisa, a educação e a prática médica. Esta doação permitirá que a escola de medicina Mayo recrute ainda mais os melhores estudantes de medicina e crie um currículo que os treine para aproveitar os avanços radicais na ciência e tecnologia médica para maior benefício dos pacientes.”

O Sr. Alix, um consultor muito bem-sucedido, creditado em ajudar ao setor automotivo americano durante a Grande recessão, possui um relacionamento antigo com a Mayo Clinic, fornecendo generosamente seu tempo e apoio. Ele é um paciente agradecido da Mayo, um membro do Conselho de administração da Mayo Clinic e é codiretor do Conselho consultivo global da Mayo. Alix começou a apoiar a Mayo Clinic em meados dos anos 1980 quando ele modelou sua empresa de acordo com o modelo de prática clínica da Mayo Clinic, uma abordagem centrada no paciente, que inclui a colaboração entre várias especialidades, tecnologia de ponta e uma equipe dedicada, focada no fornecimento de uma assistência de alta qualidade a cada paciente individual.

“A Mayo Clinic se sente honrada em receber esta doação transformadora”, disse John Noseworthy, D.M., presidente e CEO da Mayo Clinic. “Ela permite que a faculdade e os estudantes explorem novos campos acadêmicos para um melhor atendimento ao paciente, realização de pesquisas, aplicação de novas tecnologias e desenvolvimento de métodos inovadores de ensino para o futuro.”

A Mayo Clinic Alix School of Medicine é reconhecida há muito tempo como líder em educação médica. Uma das principais escolas originais selecionadas nacionalmente pela iniciativa Acelerando a mudança na educação médica, da Associação médica americana, a escola introduziu alguns dos primeiros currículos de Ciência do Fornecimento de assistência médica do país para treinar estudantes nos avanços do sistema de assistência médica necessários para o fornecimento de uma assistência de qualidade. A doação do Sr. Alix irá acelerar os avanços no currículo da escola médica, por meio de programas de diploma duplo e abordagens pioneiras ao ensino e aprendizagem.

A doação também irá apoiar bolsas de estudo como parte do compromisso da Mayo Clinic com a expansão do acesso à profissão médica aos alunos candidatos, independentemente de seu poder socioeconômico. As bolsas de estudo irão ajudar a desenvolver uma forte força de trabalho de assistência médica para o futuro, uma vez que o país passa por uma falta de médicos, projetada a atingir quase 121.000 até 2030, de acordo com um relatório da Associação de faculdades de medicina americanas.

“Cada vez mais, as bolsas de estudo são essenciais às escolas de medicina” disse Fredric Meyer, D.M., Decano executivo de educação da Juanita Kious Waugh, Mayo Clinic College of Medicine and Science. “Elas ajudam a atrair alunos diversos e com grande potencial que cuidarão da população cada vez mais diversa de pacientes do nosso país.”

O Dr. Meyer, que também é decano da Mayo Clinic Alix School of Medicine, observa que muitos graduados de grande potencial que são apaixonados pelas carreiras médicas precisam de suporte financeiro para tornar seus sonhos reais.

“Doações filantrópicas como a do Sr. Alix são um investimento”, disse o Dr. Meyer. “Elas impulsionam a missão da Mayo Clinic e seu compromisso com o fornecimento de educação e assistência médica centrada no paciente e de nível mundial.” Uma doação também fornece um fluxo constante de financiamento para que nossa faculdade e nossa equipe possam continuar sendo altamente inovadoras na transformação da educação médica.”

“Nós enfrentamos alguns dos maiores problemas da medicina: as novas ciências, como a medicina individualizada e regenerativa, os altos custos da assistência médica, a política de saúde e o esgotamento dos médicos — e estamos continuamente desenvolvendo a assistência de pacientes por meio de simulações, modelagem cirúrgica em 3D, robótica e treinamento interdisciplinar em equipe”, disse o Dr. Noseworthy. “Esta doação terá um impacto de longa duração, à medida que transformamos de maneira ousada a educação médica e o treinamento de pesquisa para que a próxima geração de provedores de saúde possa melhorar a assistência ao paciente, acelerar a descoberta e desenvolver a prática da medicina.”

 

###

Sobre Jay Alix Em 1981, Jay Alix, um especialista em recuperações e reestruturações corporativas, fundou a AlixPartners, que hoje é líder em consultoria de recuperação global. Embora não esteja mais no gerenciamento da empresa, ele continua sendo membro do conselho de diretores. Nos últimos anos, o Sr. Alix se concentrou na filantropia, incluindo na Universidade da Pensilvânia, assim como em numerosos documentários e produções teatrais da Broadway, vencedoras do prêmio Tony.

Sobre a Mayo Clinic Alix School of Medicine Originalmente fundada em Rochester, Minnesota, em 1972, a Mayo Clinic School of Medicine está classificada entre as 10 melhores escolas de medicina do país pelo U.S. News & World Report. Uma escola nacional de medicina com campi no Arizona, Flórida e Minnesota é uma líder transformadora da educação médica. Com uma das maiores proporções de professor/aluno, a escola de medicina Mayo é capaz de oferecer aos estudantes experiências clínicas de ponta nos melhores hospitais entre todos os campi da Mayo.

Sobre a Mayo Clinic A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a prática clínica, a formação e a pesquisa, que presta cuidados especializados e abrangentes a todos que buscam a cura. Saiba mais sobre a Mayo ClinicAcesse a página da Mayo Clinic News Network.

 

Contato de imprensa: