Newswise — PHOENIXUm smoothie comum é uma bebida feita com uma mistura de frutas ou vegetais. Há muitas maneiras de preparar um. Embora eles forneçam vários benefícios à saúde, beber muitos smoothies pode afetar negativamente a sua saúde. Eles podem adicionar muitas calorias inesperadas à dieta, especialmente quando um smoothie é uma bebida que pode equivaler a uma refeição. Lorraine Fye, nutricionista da Mayo Clinic, dá algumas dicas sobre como consumir smoothies de frutas de uma forma inteligente. 

Smoothies são bebidas deliciosas e fáceis de fazer. Mas, eles são bons para a sua saúde? 

"Eu diria que essa é uma maneira muito fácil de consumir muitas frutas e vegetais benéficos para a sua saúde. Em um pequeno copo, você pode obter muitos nutrientes", diz Fye. 

Mas o excesso, mesmo de uma coisa boa, pode ser prejudicial. 

"Um smoothie que pode ser prejudicial à saúde seria um que talvez tenha só frutas ou com muito suco de frutas, com a adição de muito açúcar e não muito equilibrado", diz Fye. 

Um smoothie pode ser delicioso e ainda ser saudável. Você só precisa incluir os ingredientes certos. 

"O smoothie saudável: esse é o equilíbrio que estamos realmente procurando. O que você precisa é de bons carboidratos, boas proteínas e gorduras boas e saudáveis," ela diz. 

Depois de encontrar o equilíbrio e o sabor certos, esse smoothie pode ser uma coisa boa. 

"É muito bom tomar um smoothie todos os dias. Ele pode substituir uma refeição de maneira conveniente, desde que você se certifique de que realmente está substituindo a refeição. A quantidade de calorias deve ser suficiente", diz Fye. 

Receitas de smoothies: 

### 

Jornalistas: um vídeo com qualidade para transmissão (1:00) está disponível no final da publicação em inglês na Rede de Notícias da Mayo Clinic. Lembrem-se de incluir “Cortesia: Rede de Informações da Mayo Clinic.” 

Sobre a Mayo Clinic A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic.