ROCHESTER, Minnesota. — G. Anton Decker, M.D., foi nomeado presidente internacional da Mayo Clinic. O Dr. Decker responderá a Gianrico Farrugia, M.D., presidente e diretor executivo da Mayo Clinic, e assumirá responsabilidades empresariais na liderança das atividades internacionais da Mayo Clinic.

O Dr. Decker, que é gastroenterologista, trabalhou na Mayo Clinic por quase nove anos, deixando a empresa para buscar novas experiências na área de liderança. Mais recentemente, o Dr. Decker atuou como presidente de inovação em saúde no Bon Secours Mercy Health, um sistema de saúde internacional que abrange 48 hospitais e 60.000 funcionários, inclusive 2.500 médicos e clínicos de prática avançada. Ele era responsável pelas parcerias estratégicas, com foco na inovação digital e de dados. Também já ocupou os cargos de diretor clínico no Mercy Health; presidente do Mercy Health Médicos; diretor médico do Grupo Médico Banner; e membro da diretoria da Rede de Saúde Banner, a organização de cuidados responsáveis da Banner.

"O Dr. Decker já vivenciou os nossos valores e cultura como antigo líder da Mayo Clinic, sendo uma grande sorte para nós tê-lo de volta aqui", disse o Dr. Farrugia. "Essa experiência é complementada pelas conquistas dele fora da Mayo Clinic."

O Dr. Decker fez faculdade de medicina na Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul. Ele é membro do Royal College of Physicians em Londres e tem mestrado em administração de saúde pela Universidade de Phoenix.

O Dr. Decker ingressará na Mayo Clinic em outubro e, a princípio, ficará na unidade de Rochester.

###

Sobre a Mayo Clinic
Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa e fornecendo compaixão, conhecimento e respostas a todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para ver outras notícias da Mayo Clinic, e Uma Visão Interna da Mayo Clinic, para mais informações sobre a Mayo Clinic.

Contato para a imprensa: Sharon Theimer, Assuntos Públicos da Mayo Clinic, 507-284-5005[email protected]

MEDIA CONTACT
Register for reporter access to contact details