COMUNICADO DE IMPRENSA 

15 de outubro de 2018

A Mayo Clinic recebe novamente alta distinção pela prestação de cuidados de alta qualidade a pacientes

 

ROCHESTER, Minnesota, EUA Cinco centros da Mayo Clinic receberam o prêmio de liderança em qualidade Vizient 2018 Bernard A. Birnbaum, M.D. pela prestação de cuidados de alta qualidade a pacientes. Esse prêmio distingue o desempenho superior entre centros médicos acadêmicos e hospitais comunitários nos Estados Unidos pela prestação de cuidados seguros, oportunos, eficazes, eficientes e imparciais centrados no paciente.

“Estamos honrados pelo fato de que cinco centros da Mayo Clinic tenham recebido o prêmio de liderança em qualidade de 2018”, disse Paula Santrach, M.D., diretora de qualidade da Mayo Clinic. “Isso reconhece o compromisso total da nossa equipe com os cuidados ao paciente e a extraordinária abrangência da nossa atuação médica.”

A Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, EUA, foi classificada entre os 99 principais centros médicos acadêmicos. A Mayo Clinic em Jacksonville, Florida, EUA, ficou em terceiro lugar. A Mayo Clinic em Scottsdale/Phoenix, Arizona, EUA, ficou no sexto lugar. O Mayo Clinic Health System em Eau Claire, Wisconsin, EUA, ficou no oitavo lugar entre 100 centros médicos de ensino. O Mayo Clinic Health System em Red Wing, Minnesota, EUA, ficou em segundo lugar entre 93 hospitais comunitários.

Esse foi o terceiro ano consecutivo em que o Mayo Clinic Health System em Red Wing fica entre os três primeiros.

“Esse prêmio confirma que os pacientes recebem cuidados excepcionais da Mayo Clinic em nossos consultórios comunitários”, disse Annie Sadosty, M.D., vice-presidente regional, região sudeste do Minnesota, EUA, Mayo Clinic Health System. “À medida que investimos em conhecimento, serviços, tecnologias e instalações de nível internacional, os pacientes não apenas melhoram, como também vivem bem perto de casa.”

Esse foi o quinto que o Mayo Clinic Health System em Eau Claire foi reconhecido.

“Isto é realmente uma honra”, afirma Richard Helmers, M.D., vice-presidente regional, região noroeste do Wisconsin, EUA, Mayo Clinic Health System. “Sinto tanto orgulho pelo nosso pessoal que trabalha incansavelmente dia e noite para garantir que as necessidades dos nossos pacientes estejam sempre em primeiro lugar.”

Os prêmios baseiam-se nos resultados de um estudo de qualidade e responsabilização que ajuda os hospitais a aprimorar os cuidados prestados aos pacientes. As seis áreas de cuidados do Instituto de Medicina (Institute of Medicine) — segurança, pontualidade, eficácia, eficiência, imparcialidade e ênfase no paciente — orientaram a definição da estrutura dos critérios do estudo.

O estudo inclui dados de bancos de dados de medidas centrais e da clínica Vizient, da pesquisa de avaliação de consumidores hospitalares de provedores e sistemas de saúde (Hospital Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems), e da rede nacional de segurança de saúde (National Healthcare Safety Network) dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention).

A Vizient Inc. foi fundada em 2015 como resultado da combinação da VHA Inc., uma rede nacional de cuidados de saúde de hospitais sem fins lucrativos; da University HealthSystem Consortium, uma aliança dos principais centros médicos acadêmicos do país; e da Novation, a empresa de contratação de cuidados de saúde de propriedade conjunta das partes.

Os prêmios foram entregues no dia 4 de outubro, durante a conferência de cúpula sobre conexões clínicas (Clinical Connections Summit) de 2018 da Vizient em Las Vegas, Nevada, EUA.

###

 

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a prática clínica, a formação e a pesquisa, que presta cuidados especializados e abrangentes a todos que buscam a cura. Saiba mais sobre a Mayo Clinic. Acesse a página da Mayo Clinic News Network.

 

Contato de imprensa:

MEDIA CONTACT
Register for reporter access to contact details