Non-english Languages: Português

Filters close
Released: 18-Apr-2024 3:05 PM EDT
Gestão da fibrilação atrial
Mayo Clinic

De acordo com a Associação Cardíaca Americana, cerca de 3 milhões de americanos estão vivendo com uma condição cardíaca chamada fibrilação atrial. E os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que o número poderá chegar a 12 milhões de pacientes no começa da próxima década.

Released: 16-Apr-2024 3:05 PM EDT
Mayo Clinic Responde : Assoalho pélvico durante e após a gravidez: O que esperar
Mayo Clinic

A gravidez e o parto são experiências transformadoras para o corpo da mulher, afetando-o de muitas maneiras. Uma das áreas que podem ser afetadas é o assoalho pélvico, que é o diafragma da pélvis. Esses músculos sustentam o útero, a bexiga, o intestino grosso e o reto.

Released: 15-Apr-2024 10:05 AM EDT
Pesquisadores da Mayo Clinic criaram uma nova classe de algoritmos com IA para melhorar a pesquisa e os tratamentos contra o câncer
Mayo Clinic

Pesquisadores da Mayo Clinic criaram recentemente uma nova classe de algoritmos com inteligência artificial (IA) chamada IA orientada por hipóteses; se trata de um caminho alternativo dos modelos tradicionais de IA que aprendem apenas com dados.

Released: 11-Apr-2024 3:05 PM EDT
Entendimento sobre os episódios de lucidez na demência
Mayo Clinic

Um estudo recente da Mayo Clinic publicado na Alzheimer's & Dementia: O Periódico da Associação de Alzheimer investigou episódios de lucidez em pessoas que vivem com estágios posteriores de demência, fornecendo informações sobre como esses episódios ocorrem.

Newswise: Mayo Clinic obtém as melhores notas em segurança e experiência do paciente
Released: 9-Apr-2024 10:05 AM EDT
Mayo Clinic obtém as melhores notas em segurança e experiência do paciente
Mayo Clinic

A Mayo Clinic foi recentemente reconhecida pela Healthgrades pelo seu compromisso com o atendimento excepcional ao paciente. A Healthgrades é um recurso online para os pacientes encontrarem informações sobre médicos e hospitais.

Released: 8-Apr-2024 11:05 AM EDT
Novo estudo descobre que tumores de câncer de mama triplo-negativos com um aumento nas células imunes tiveram menor risco de recorrência após cirurgia, mesmo quando não houve tratamento com quimioterapia
Mayo Clinic

Um novo estudo multicentro e internacional sugere que as pessoas portadoras de câncer de mama triplo-negativo em estágio precoce, com níveis elevados de células imunes dentro desses tumores, podem ter um baixo nível de recorrência e melhores taxas de sobrevivência, mesmo quando não houve tratamento com quimioterapia.

Released: 4-Apr-2024 5:05 AM EDT
Estudo da Mayo Clinic revela que exercitar o seu corpo enquanto trabalha pode melhorar o seu cérebro
Mayo Clinic

“Estações de trabalho ativas”, ou seja, ambientes que tenham esteiras dobráveis para caminhar, bicicletas, steppers ou mesas com regulagem para trabalhar de pé, melhoram a cognição mental sem reduzir o desempenho no trabalho, um estudo da Mayo Clinic sugere.

Released: 1-Apr-2024 9:05 AM EDT
Estudo documenta segurança e melhorias da terapia com células-tronco para lesões na medula espinhalrelata
Mayo Clinic

Um estudo da Mayo Clinic mostra que as células-tronco derivadas da própria gordura dos pacientes são seguras e podem melhorar a sensação e o movimento após lesões traumáticas na medula espinhal. As descobertas do ensaio clínico de fase 1 foram apresentadas na Nature Communications.

Released: 28-Mar-2024 3:05 PM EDT
Isolamento social ligado à diferença de idade biológica apresenta uma maior taxa de mortalidade
Mayo Clinic

Um novo estudo da Mayo Clinic constatou que pessoas socialmente isoladas são mais propensas a apresentarem sinais de serem mais velhas biologicamente do que a sua verdadeira idade e mais propensas a morrerem por uma variedade de causas.

Released: 25-Mar-2024 5:05 PM EDT
Destaque para a detecção precoce de 3 doenças cardíacas utilizando ECG-IA
Mayo Clinic

Muitas vezes, o primeiro sinal de uma doença cardiovascular pode ser um evento importante como um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral ou uma parada cardíaca. Hoje, pesquisadores e médicos da Mayo Clinic estão utilizando a tecnologia da inteligência artificial (IA) para sinalizar problemas cardíacos precocemente, aumentando as capacidades de um teste de diagnóstico que existe há mais de um século — o eletrocardiograma (ECG).

Released: 25-Mar-2024 5:05 PM EDT
Destaque para la detección precoz de 3 enfermedades cardíacas utilizando ECG-IA
Mayo Clinic

A menudo, el primer signo de una enfermedad cardiovascular puede ser un evento importante como un ataque cardíaco, un derrame cerebral o un paro cardíaco. Hoy, investigadores y médicos de Mayo Clinic están utilizando la tecnología de inteligencia artificial (IA) para señalar los problemas cardíacos temprano, aumentando las capacidades de una prueba de diagnóstico que ha existido durante más de un siglo — el electrocardiograma (ECG o EKG).

Released: 21-Mar-2024 6:05 AM EDT
Mayo Clinic Responde: Benefícios do voluntariado para a saúde
Mayo Clinic

PREZADA, MAYO CLINIC: A minha vizinha se aposentou recentemente, e tenho tentado convencê-la a ser voluntária na biblioteca comigo. Ela não está convencida, através dos meus relatos, de que ajudar o próximo faz nos sentir bem.

Released: 19-Mar-2024 3:05 PM EDT
Células dançarinas mostram como o cérebro desperta da anestesia
Mayo Clinic

De acordo com um estudo da Mayo Clinic publicado pela Nature Neuroscience, as células que atuam na primeira linha de defesa do sistema nervoso central contra lesões também desempenham um papel em ajudar o cérebro a despertar da anestesia. Esta descoberta pode ajudar a pavimentar o caminho para métodos inovadores que abordam as complicações pós-anestésicas.

Released: 18-Mar-2024 1:05 PM EDT
Alerta dos especialista: Avanços na cirurgia de artroplastia do joelho oferecem opções aos pacientes
Mayo Clinic

O envelhecimento da população impulsiona a demanda global pela cirurgia de artroplastia do joelho, excedendo a 1 milhão de procedimentos anuais.

Released: 14-Mar-2024 2:05 PM EDT
A soja aumenta o risco de câncer de mama?
Mayo Clinic

A pergunta está gerando muitos debates. Há alguma conexão entre a soja e o câncer de mama? A soja contém isoflavonas, que são estrogênios vegetais. Os níveis elevados de estrogênio estão vinculados com os riscos de câncer de mama. Entretanto, há estudos que demonstram que os produtos de soja não contêm níveis suficientemente elevados de estrogênio para aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de mama.

Released: 13-Mar-2024 2:05 PM EDT
Como os adultos com doença cardíaca congênita podem reduzir riscos? Estudo descobre que o monitoramento cardiológico ao longo da vida é essencial
Mayo Clinic

A insuficiência cardíaca é um problema de saúde potencialmente urgente para jovens adultos com doença cardíaca congênita (ACHD). Ela é frequentemente negligenciada e pouco tratada, apesar de as hospitalizações para esse problema continuarem aumentando. A pesquisa da Mayo Clinic revela que jovens adultos nos Estados Unidos que vivem com doença cardíaca congênita têm maior risco de morte ou complicações cardiovasculares após a hospitalização por insuficiência cardíaca. Entretanto, os dados do estudo publicados na revista médica Journal of the American Heart Association também descobriram que os pacientes que receberam cuidados cardiológicos recentes e antes da hospitalização por insuficiência cardíaca tinham menos probabilidade de morrer.

Released: 13-Mar-2024 12:05 PM EDT
Pesquisa da Mayo Clinic revela que a estimulação cerebral é promissora no tratamento da dependência química
Mayo Clinic

Há mais de 60 anos, um pioneiro pesquisador mostrou como um pulso de eletricidade no cérebro de um touro de carga poderia ser utilizado para parar o animal em seu trajeto. Hoje, a neuroestimulação é usada para tratar uma variedade de doenças humanas, incluindo doença de Parkinson, tremor, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome de Tourette. Um neurocirurgião da Mayo Clinic e seus colegas acreditam que uma forma de tratamento chamada estimulação cerebral profunda (ECP), está pronta para resolver um dos maiores desafios da saúde pública: a dependência química.

Released: 11-Mar-2024 10:05 AM EDT
Alerta do especialista: as calorias são todas iguais?
Mayo Clinic

Você já ouviu dizer que “caloria é caloria” em relação à perda de peso, mas isso é mesmo verdade? Com tantas dietas diferentes por aí (cetogênica, jejum intermitente, mediterrânea), isso pode ser um grande desafio.

Newswise: A Mayo Clinic foi classificada como a nº1 no quesito “Melhor Hospital do Mundo” pela Newsweek pelo sexto ano consecutivo
Released: 4-Mar-2024 2:05 PM EST
A Mayo Clinic foi classificada como a nº1 no quesito “Melhor Hospital do Mundo” pela Newsweek pelo sexto ano consecutivo
Mayo Clinic

A Mayo Clinic em Rochester foi classificada como o hospital nº1 pela Lista da Newsweek dos "Melhores Hospitais do Mundo" pelo sexto ano consecutivo.

Released: 27-Feb-2024 4:05 PM EST
Estudo mostra que o horário de verão tem um efeito mínimo na saúde do coração
Mayo Clinic

Um estudo recente da Mayo Clinic examinou os efeitos do horário de verão na saúde do coração e indicam que o impacto é provavelmente baixo.

Released: 27-Feb-2024 12:05 PM EST
Dengue: Especialista da Mayo Clinic explica a infecção transmitida por mosquitos
Mayo Clinic

Cerca de metade da população mundial vive em zonas vulneráveis a dengue, uma infecção viral potencialmente fatal transmitida através das picadas de mosquitos infectados. Não há tratamento, e apenas as pessoas que já tiveram dengue são elegíveis para a vacina.

Released: 22-Feb-2024 8:05 AM EST
O espectro de cores da urina: o que é normal e o que não é
Mayo Clinic

A cor habitual da urina varia, mas normalmente se apresenta entre translúcida e amarela clara. A cor exata depende da quantidade de água ingerida. Os líquidos diluem os pigmentos amarelos na urina. Então, quanto mais água bebermos, mais clara ela será. Quanto menos bebermos, mais intensa ficará a cor amarela.

Newswise: Avanço no tratamento do câncer de pâncreas com cirurgia robótica total de Whipple
Released: 20-Feb-2024 5:05 PM EST
Avanço no tratamento do câncer de pâncreas com cirurgia robótica total de Whipple
Mayo Clinic

As novas tecnologias estão melhorando o tratamento do câncer de pâncreas, oferecendo esperança aos pacientes que enfrentam uma das formas de câncer mais letais. O procedimento de Whipple, uma cirurgia complexa para o câncer de pâncreas localizado, agora pode ser feito roboticamente.

Released: 15-Feb-2024 3:05 PM EST
Alerta do especialista: saúde e células zumbi durante o envelhecimento
Mayo Clinic

Com o avanço da idade, as células podem sofrer envelhecimento, um estado no qual elas param de crescer, mas continuam liberando moléculas inflamatórias e tecido degradado.

Released: 12-Feb-2024 4:05 PM EST
Pouco a pouco se vai longe: pequenas mudanças que podem levar à saúde do coração, diz especialista da Mayo Clinic
Mayo Clinic

Mudar de uma dieta pouco saudável e estilo de vida sedentário para uma alimentação saudável com exercícios físicos pode ser assustador.

Released: 12-Feb-2024 10:05 AM EST
Encefalite: Especialista da Mayo Clinic explica por que o tratamento precoce é importante
Mayo Clinic

A Encefalite é uma doença que envolve a inflamação ou inchaço do cérebro. Isso pode acontecer devido a infecções ou problemas no sistema imunológico, e o tratamento precoce é importante.

Released: 8-Feb-2024 7:00 AM EST
Perguntas e respostas da Mayo Clinic: Você trabalha com as mãos? Fique atento com a síndrome do túnel do carpo
Mayo Clinic

ESTIMADA MAYO CLINIC: Trabalho com construções e comecei a sentir dormência e formigamento nas mãos. Às vezes, derrubo objetos porque não consigo segurar com firmeza. Um amigo sugeriu que posso estar com a síndrome do túnel do carpo.

Released: 6-Feb-2024 2:05 PM EST
Ligações do estilo de vida à saúde do coração vão além de alimentação e exercícios físicos, explica especialista em saúde da Mayo Clinic
Mayo Clinic

Quais são os passos que se pode tomar além de uma alimentação saudável e exercícios físicos para melhorar a sua saúde do coração? Neste alerta, a especialista, PhD e Dra. Gosia Wamil, cardiologista pela Mayo Clinic Healthcare em Londres, responde a essa pergunta e muito mais.

Newswise: Mapeamento dos comportamentos celulares em glioma de alto grau para a melhora do tratamento
Released: 31-Jan-2024 11:05 AM EST
Mapeamento dos comportamentos celulares em glioma de alto grau para a melhora do tratamento
Mayo Clinic

Gliomas de alto grau são tumores cancerígenos que se espalham rapidamente no cérebro ou na medula espinhal.

Released: 31-Jan-2024 4:00 AM EST
A saúde das mamas durante a menopausa
Mayo Clinic

Os riscos de desenvolver câncer de mama aumentam com a idade, especialmente após a menopausa. Cerca de 8 entre 10 casos de câncer de mama acontecem entre as mulheres acima dos 50 anos. 

Released: 29-Jan-2024 12:05 PM EST
Perguntas e respostas da Mayo Clinic: Alimentos que ajudam a fortalecer a memória
Mayo Clinic

Gosto de cozinhar, mas prefiro preparar a comida com os ingredientes mais frescos. Cultivo as minhas próprias frutas e verduras em uma pequena horta e compro os outros produtos frescos em um mercado de agricultores locais.

Released: 24-Jan-2024 3:05 PM EST
Estudo da Mayo Clinic explora a insuficiência cardíaca e revela a função do gene na recuperação
Mayo Clinic

Pesquisadores da Mayo Clinic que estudam a genética de pessoas que recentemente desenvolveram cardiomiopatia dilatada (uma das causas mais comuns de insuficiência cardíaca), descobriram um gene particular para o qual o desenvolvimento de futuros tratamentos de terapia medicamentosa poderá ser direcionado.

Released: 23-Jan-2024 9:30 AM EST
Alerta do especialista: navegação de realidade mista oferece caminho preciso em artroplastia de ombro
Mayo Clinic

Hologramas e dispositivos de realidade virtual (RV) podem fazer parte de uma experiência incrível com jogos. Mas você sabia que essa mesma tecnologia também pode oferecer uma melhor experiência na área da saúde?

Released: 18-Jan-2024 3:05 PM EST
Alerta do especialista: 3 sinais de que a sua criança doente precisa fazer uma visita ao profissional de cuidados de saúde
Mayo Clinic

Ainda que a maioria das gripes, resfriados e outras doenças comuns possam ser tratadas em casa, a Dra. Angela Mattke, pediatra no Centro Infantil da Mayo Clinic, explica que os pais devem ficar atentos a três sinais que indicam que a criança doente precisa fazer uma visita a um profissional de cuidados em saúde.

Released: 15-Jan-2024 11:05 AM EST
Tratamento não cirúrgico para fibromiomas uterinos
Mayo Clinic

Os fibromiomas uterinos são a principal causa de mulheres submetidas a histerectomias, deixando-as impossibilitadas de ter filhos.

Released: 11-Jan-2024 8:00 AM EST
Quando os transtornos do sono prenunciam algo mais sério
Mayo Clinic

Certa manhã, bem cedo, enquanto examinava uma paciente adormecida no Centro de Medicina do Sono, o Dr. Erik St. Louis percebeu algo peculiar. A paciente, uma mulher na faixa dos 60 anos, começou a correr debaixo dos lençóis.

Released: 9-Jan-2024 11:05 AM EST
Por que a geração Y deve conhecer os sintomas do câncer de cólon
Mayo Clinic

Cada vez mais jovens adultos estão sendo diagnosticados com câncer de cólon, também conhecido como câncer colorretal, e em estágios mais avançados da doença, diz a Sociedade Americana de Câncer. Segundo os especialistas, esta é a tendência da última década.

Released: 8-Jan-2024 9:30 AM EST
Pesquisa médica mostra que estetoscópio digital que funciona com IA pode detectar doenças cardíacas relacionadas à gravidez
Mayo Clinic

Uma nova pesquisa da Mayo Clinic sugere que a inteligência artificial (IA) pode melhorar o diagnóstico de cardiomiopatia periparto, uma doença potencialmente fatal e tratável que enfraquece o músculo cardíaco das mulheres durante a gravidez ou nos meses após o parto.

Released: 4-Jan-2024 2:05 PM EST
Fontes surpreendentes de açúcar adicionado
Mayo Clinic

O açúcar adicionado nos alimentos não só acrescenta calorias extras mas também pode ter efeitos tóxicos diretos, como cáries dentais e até o risco de doença cardíaca. Minimizar a quantidade de açúcar adicionado na dieta é algo muito importante.

Released: 2-Jan-2024 3:05 PM EST
Estudo mostra que molécula imunológica pode desempenhar uma função fundamental na progressão da ELA
Mayo Clinic

Pesquisadores e colaboradores da Mayo Clinic identificaram uma proteína que é expressa por células imunológicas que pode desempenhar uma função importante no desenvolvimento daesclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. A equipe também descobriu que um tratamento imunomodulador que bloqueia a proteína conseguiu restaurar a função motora em modelos pré-clínicos. As descobertas sugerem que a proteína, conhecida como integrina α5 (pronunciada como integrina alfa 5), é um possível alvo terapêutico para ELA.

Released: 27-Dec-2023 2:05 PM EST
A Mayo Clinic destaca os avanços em pesquisas em 2023
Mayo Clinic

Os pesquisadores da Mayo Clinic fazem novas descobertas, desenvolvem ferramentas e tecnologias inéditas, e constantemente aprimoram tudo o que já existe com o objetivo de oferecer o que há de melhor em termos de cuidados de saúde.

Released: 19-Dec-2023 2:05 PM EST
Sua dor no polegar pode ser tenossinovite de De Quervain?
Mayo Clinic

Tenossinovite de De Quervain é um nome complicado para uma condição que tem sido chamada de “polegar da mãe”, “pulso da mamãe” e “polegar do jogador”. Tudo isso está associado ao uso repetitivo das mãos e pulsos. A condição causa dor extrema no pulso e na área do polegar.

Released: 18-Dec-2023 3:05 PM EST
Prescrição de contato com a natureza para a saúde física e mental
Mayo Clinic

Alimentar-se corretamente e praticar exercícios físicos são maneiras importantes para uma pessoa manter-se saudável física e mentalmente. Ao invés de sair do sofá e subir em uma esteira ergométrica, considere sair ao ar livre e aproveitar os benefícios para a saúde proporcionados pelo contato com a natureza.

Released: 14-Dec-2023 1:05 PM EST
Perguntas e respostas da Mayo Clinic: Transições e preocupações em relação à perimenopausa
Mayo Clinic

ESTIMADA MAYO CLINIC: Tenho 41 anos e fui informada em minha última consulta de saúde da mulher que estava na perimenopausa. O que isso significa exatamente? Não tenho nenhum sintoma. O que deve acontecer daqui para frente? Há algo que eu deveria fazer para me preparar?

Released: 12-Dec-2023 4:05 PM EST
Conjunto de 17 genes associado com a remissão após tratamento para câncer de mama triplo negativo
Mayo Clinic

Pesquisadores da Mayo Clinic descobriram um padrão distinto em um conjunto específico de 17 genes que pode estar associado com a remissão após o tratamento para câncer de mama triplo negativo.

Released: 8-Dec-2023 3:05 PM EST
A explicação científica para reações peculiares do organismo
Mayo Clinic

Todos os dias, nossos organismos reagem de formas peculiares e incomuns. Aqui estão algumas perguntas e respostas que explicam a base científica desses eventos.

Released: 7-Dec-2023 3:05 PM EST
Seu corpo sabe a diferença entre estresse bom e estresse ruim. E você?
Mayo Clinic

Pode ser uma surpresa para você, mas nem todo estresse é ruim. Níveis saudáveis de estresse ajudam a desenvolver resiliência, diz a cirurgiã Safia Debar, especialista em manejo do estresse na Mayo Clinic Healthcare em Londres.

Released: 4-Dec-2023 11:05 AM EST
Mantenha a saúde em dia durante as festas de final de ano: especialista oferece dicas de alimentação saudável
Mayo Clinic

Durante as festas de final de ano, a comida costuma estar no centro das atenções nas reuniões de amigos e entes queridos.

Released: 1-Dec-2023 3:05 PM EST
Entendendo a terapia celular CAR-T e seus possíveis efeitos colaterais
Mayo Clinic

A imunoterapia aproveita o sistema imunológico do corpo para lutar contra o câncer. A terapia de células T com receptor de antígeno quimérico (terapia celular CAR-T) é uma forma de imunoterapia na qual os profissionais de saúde removem as células T de uma pessoa, os glóbulos brancos do sangue conhecidos como linfócitos que estão envolvidos na resposta do sistema imunológico, e fazem a modificação genética para produzir receptores de antígenos quiméricos (CARs).

Released: 30-Nov-2023 3:05 PM EST
Dicas para evitar o “deslize da aprendizagem no verão”
Mayo Clinic

Os escorregadores fazem parte das brincadeiras de verão, e as crianças se divertem quando deslizam por eles. Entretanto, existe um “deslize” que deve ser evitado quando chega o calor: o “deslize da aprendizagem no verão”. Isso significa a perda, durante as longas férias de verão, de novas habilidades adquiridas durante o ano letivo.



close
1.1668