Newswise — ROCHESTER, Minnesota. - Os problemas de coração são um desenvolvimento comum para pessoas com diabetes. De fato, cerca de 33% das pessoas nos EUA admitidas no hospital por insuficiência cardíaca também têm diabetes. A insuficiência cardíaca pode ser o resultado de uma co-condição, como hipertensão ou doença cardíaca coronária, mas nem sempre.

Um estudo publicado na Mayo Clinic Proceedings, Diabetes Mellitus é um Preditor Independente para o Desenvolvimento de Insuficiência Cardíaca: Um Estudo Populacional, examina o conceito de cardiomiopatia e insuficiência cardíaca diabéticas causadas apenas pelos efeitos da diabetes.

Utilizando o Projeto Epidemiológico de Rochester, os pesquisadores avaliaram o impacto a longo prazo da diabetes no desenvolvimento de insuficiência cardíaca, com ambos fração de ejeção preservada - uma medida da porcentagem de sangue que sai do coração a cada contração - e fração de ejeção reduzida. Eles também analisaram a mortalidade na população de uma comunidade, controlando hipertensão, doença arterial coronariana e função diastólica. Horng Chen, Médico, cardiologista da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, é autor sênior do estudo.

De um grupo inicial de 2.042 residentes do Condado de Olmsted, 116 participantes do estudo com diabetes foram comparados em uma proporação de 1:2 por idade, hipertensão, sexo, doença arterial coronariana e disfunção diastólica a 232 participantes sem diabetes. Durante um período de acompanhamento de 10 anos, 21% dos participantes com diabetes desenvolveram insuficiência cardíaca, independentemente de outras causas. Em comparação, apenas 12% dos pacientes sem diabetes desenvolveram insuficiência cardíaca. Morte cardíaca, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral não foram estatisticamente diferentes no estudo entre os dois grupos.

O estudo mostra que a diabetes é um fator de risco independente para o desenvolvimento de insuficiência cardíaca na população da comunidade. Além disso, os dados do resultado apoiam o conceito de cardiomiopatia diabética.

Esta pesquisa amplia descobertas anteriores e demonstra que, mesmo sem uma anormalidade estrutural cardíaca conhecida e com uma fração de ejeção normal, os pacientes diabéticos ainda correm um risco maior de desenvolver insuficiência cardíaca em comparação com os pacientes não diabéticos.

“A conclusão chave é que a diabetes é um fator de risco independente para o desenvolvimento de insuficiência cardíaca na população da comunidade”, diz Dr. Chen. "Nossa esperança é que este estudo forneça uma base sólida para futuras investigações sobre diabetes e insuficiência cardíaca. Ainda há muito o que aprender e estudar em termos dessa associação e como melhor diagnosticar e tratar essa condição".

Michael Klajda, Médico, é o autor principal do estudo. Outros pesquisadores incluem Christopher Scott e Richard Rodeheffer, Médico - todos da Mayo Clinic em Rochester.

###

Sobre a Mayo Clinic Proceedings
A Mayo Clinic Proceedings é uma revista médica mensal, revisada por especialistas, que publica artigos originais e análises relacionadas a medicina laboratorial e clínica, pesquisa clínica, pesquisa científica básica e epidemiologia clínica. A Mayo Clinic Proceedings é patrocinada pela Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa, como parte de seu compromisso para instruir médicos. Ela publica matérias enviadas por autores do mundo inteiro. A revista é publicada há mais de 90 anos e tem uma circulação de 127.000 exemplares. Visite o site da Mayo Clinic Proceedings para visualizar artigos.

Sobre a Mayo Clinic
A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, oferecendo compaixão, conhecimentos e respostas a todos os que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic e acesse Por Dentro da Mayo Clinic para obter mais informações sobre a Mayo Clinic.

Journal Link: Mayo Clinic Proceedings