ROCHESTER, Minnesota Encontrar formas de manter o corpo frio em temperaturas extremamente elevadas é importante, assim como garantir que os medicamentos não sejam expostos ao calor extremo. Scott Hall, farmacêutico da Mayo Clinic, diz que as mudanças de temperatura podem degradar os medicamentos e que alguns deles podem causar intolerância ao calor.

A temperatura pode impactar qualquer medicamento que uma pessoa esteja tomando, mas alguns deles têm mais tendência a apresentar problemas.

“A insulina definitivamente é um desses medicamentos”, diz Hall. “Por isso, os pacientes com diabetes devem tentar não armazenar a insulina em um local onde a temperatura ficará muito alta.”

Armazene seus medicamentos em um local fresco e seco. Se você os guardar no banheiro onde toma banho, mantenha o medicamento na embalagem original.

“Mantê-los nos frascos onde podem permanecer selados ajuda muito a evitar os efeitos prejudiciais do calor”, diz Hall.

Alguns medicamentos podem causar intolerância ao calor. Esses podem incluir:

  • Medicamentos para pressão arterial
  • Anti-histamínicos
  • Descongestionantes
  • Medicamentos psiquiátricos

Se você tiver dúvidas sobre sua medicação, é importante perguntar à sua equipe de cuidados de saúde.

“Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos e sobre como deve armazená-los, ou como eles podem ser afetados com o calor, é um bom momento para consultar um farmacêutico”, diz Hall. “Eles podem dar as informações que você precisa para entender quais são as possibilidades.”

###

Sobre a Mayo Clinic
A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic.