Newswise — ROCHESTER, Minnesota - A Mayo Clinic e o Google anunciaram uma parceria estratégica de 10 anos na terça-feira, 10 de setembro. Esta parceria irá redefinir a forma como os cuidados de saúde são entregues, além de acelerar o ritmo da inovação dos cuidados de saúde através de tecnologias digitais.

A Mayo Clinic escolheu o Google Cloud para ser a pedra angular da sua transformação digital. A Mayo vai usar computação em nuvem avançada, análise de dados, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA) para redefinir a prestação de cuidados de saúde, reunindo fornecedores globais e consumidores para tornar os cuidados de saúde melhores.

"A inovação médica orientada por dados está crescendo exponencialmente, e nossa parceria com o Google vai nos ajudar a liderar a transformação digital nos cuidados de saúde", diz o Dr. Gianrico Farrugia, presidente e diretor executivo da Mayo Clinic. "Ela irá capacitar-nos para resolver alguns dos problemas médicos mais complexos; antecipar melhor as necessidades das pessoas que servimos; e atendê-las quando, onde e como eles precisarem de nós. Compartilharemos nosso conhecimento e experiência globalmente enquanto cuidamos das pessoas localmente e sempre o faremos com um toque humano".

A extensa colaboração irá combinar o conhecimento e competência clínicos de classe mundial da Mayo Clinic com a tecnologia digital líder da indústria e a competência em segurança de dados do Google a fim de desenvolver soluções para pessoas que querem que a medicina cumpra a promessa de avanços científicos e tecnológicos.

Com a ajuda do Google, a Mayo Clinic vai transformar a forma como ela desenvolve o cuidado virtual com o diagnóstico digital habilitado para inteligência artificial. A Mayo também vai alavancar a tecnologia do Google para aumentar a sua capacidade de realizar pesquisas médicas. Através desta parceria, a Mayo Clinic será capaz de desenvolver e implantar novos modelos de aprendizagem de máquina projetados para melhorar a precisão do tratamento e os resultados clínicos de doenças.

"Estamos orgulhosos da parceria com a Mayo Clinic em sua missão de trazer o melhor atendimento de saúde para cada paciente", disse o diretor executivo do Google, Sundar Pichai. "Os cuidados de saúde é um dos campos mais importantes que a tecnologia vai ajudar a transformar ao longo da próxima década, e é uma grande área de investimento para o Google. Ao emparelhar a competência clínica de classe mundial da Mayo Clinic com nossas capacidades em IA e computação em nuvem, temos uma oportunidade extraordinária para desenvolver serviços que irão melhorar vidas significativamente".

O Google Cloud irá proteger e armazenar os dados da Mayo Clinic, enquanto trabalha com a Mayo Clinic para aplicar IA e outras tecnologias de computação em nuvem para resolver problemas complexos de saúde. No entanto, a Mayo Clinic continuará a controlar o acesso e uso de dados dos seus pacientes usando tecnologias da nuvem do Google. A Mayo Clinic irá autorizar especificamente o uso de dados em projetos para criar novas ideias e soluções de cuidados de saúde em conjunto com parceiros, incluindo o Google. A Mayo Clinic irá gerir o acesso a todos os dados usando rigorosos controles institucionais de longa data.

"Com uma das fontes mais robustas de conhecimentos clínicos no mundo, a Mayo Clinic está bem posicionada para liderar a transformação digital nos cuidados de saúde", diz Christopher Ross, diretor de informação da Mayo Clinic. "Nossa parceria irá impulsionar uma infinidade de projetos de IA atualmente liderados por nossos cientistas e médicos, e irá fornecer ferramentas de tecnologia para desbloquear o valor dos dados e entregar respostas em uma escala muito maior do que hoje".

"Conforme os cuidados de saúde abraçarem a inovação digital, a gestão e análise de dados complexos vai se tornar cada vez mais importante", diz Thomas Kurian, diretor executivo da Google Cloud. "Estamos contentes por a Mayo Clinic ter selecionado o Google Cloud como a base de sua transformação digital. Estamos ansiosos para ajudar o centro médico de renome transformar os cuidados de saúde para servir os pacientes em todo o mundo".

No âmbito da parceria, a Google abrirá também um novo escritório em Rochester, onde os seus engenheiros trabalharão lado a lado com investigadores da Mayo Clinic, médicos, pessoal das tecnologias da informação e cientistas de dados, para aplicar técnicas de computação avançadas aos problemas de saúde.

###

Sobre a Mayo Clinic
A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para notícias adicionais da Mayo Clinic e Um Olhar Interno da Mayo Clinic para mais informações sobre a Mayo Clinic.

MEDIA CONTACT
Register for reporter access to contact details