Newswise — GUADALAJARA, México – O Centro Médico Puerta de Hierro é o membro mais recente da Rede de atendimento da Mayo Clinic, um seleto grupo de sistemas de saúde independentes que trabalha em proximidade com a Mayo Clinic a fim de aprimorar a assistência médica e atender melhor pacientes e comunidades.

Nessa nova colaboração, a comunidade médica do Centro Médico Puerta de Hierro agora pode receber opiniões médicas oportunas e baseadas na evidência, opções de diagnóstico e tratamento desde a Mayo Clinic. Tudo isso é oferecido aos pacientes sem custos adicionais e os ajuda a evitar viagens desnecessárias desde seu país. O Centro Médico Puerta de Hierro é o primeiro membro da rede do oeste de México.

“Ao oferecer uma segunda opinião médica nós no Centro Médico Puerta de Hierro agora temos a possibilidade de fornecer aos nossos pacientes as vantagens de resultados de diagnóstico mais amplos suportados pelas dicas e a experiência da Mayo Clinic. Os especialistas da Mayo Clinic têm prestígio não apenas nos EUA, mas também ao redor do mundo”, afirma Alejandro Gil Luna, diretor geral do Centro Médico Puerta de Hierro.

O Centro Médico Puerta de Hierro é um grupo de hospitais de atendimento médico terciário formado por cinco hospitais e outras instalações na área metropolitana de Guadalajara, Colima e Tepic. Oferece atendimento médico em 30 especialidades, entre elas transplante, cardiologia e neurologia.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas ao Centro Médico Puerta de Hierro à Rede de atendimento da Mayo Clinic”, afirma Keith Cannon, M.D., diretor médico da Rede de atendimento da Mayo Clinic na região Sudoeste. “Ambas as organizações compartilham a mesma visão e missão principal para oferecer atendimento focado no paciente. Será um prazer colaborar em novas e inovadoras maneiras de melhorar esse atendimento”.

A Mayo Clinic desenvolveu a primeira clínica integrada com múltiplas especialidades há mais de 150 anos. Atualmente, é a maior clínica sem fins lucrativos do mundo, atendendo cerca de 1,3 milhão de pacientes por ano. Provedores de atendimento da Mayo Clinic de todas as especialidades trabalham juntos para aprimorar o conhecimento médico por meio de pesquisas e educação e aplicam esse conhecimento ao atendimento de pacientes.

Como membro da Rede de atendimento da Mayo Clinic, o Centro Médico Puerta de Hierro terá acesso ao seguinte:

  • AskMayoExpert: Este banco de dados de informações médicas, criado pelos especialistas da Mayo Clinic, oferece protocolos médicos, recomendações de tratamento e informações de referência médica para seu uso onde quer que o atendimento médico for oferecido. 
  • eConsults: Essas consultas eletrônicas permitem aos médicos entrar em contato com especialistas da Mayo Clinic para uma segunda opinião em casos específicos.
  • eBoards: Essas videoconferências ao vivo permitem às equipes médicas avaliar e discutir os casos complexos. As equipes multidisciplinares incluem especialistas da Mayo Clinic e outros doutores da Rede de atendimento da Mayo Clinic.
  • Consultoria de atendimento médico: Os membros da rede podem acessar ao conhecimento e às melhores práticas da Mayo Clinic para atingir os objetivos clínicos, operacionais e de negócios.

A equipe do Centro Médico Puerta de Hierro também pode usar os materiais educativos desenhados para pacientes, e ter acesso às oportunidades de desenvolvimento profissional e educação médica contínua.

Ricardo Acosta, M.D., presidente do conselho de diretores do Centro Médico Puerta de Hierro, diz que essa colaboração tem o objetivo de oferecer os melhores serviços médicos.

“Todos os pacientes no Hospital Puerta de Hierro, não apenas na área metropolitana de Guadalajara, mas também em Tepic e Colima, serão beneficiados da nova colaboração e trabalho em conjunto, sempre na procura de um melhor diagnóstico e tratamento”, diz o Dr. Acosta.

A Rede de atendimento da Mayo Clinic foi criada em 2011 e é composta por mais de 40 organizações nos Estados Unidos, China, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos.

 

###

 

Sobre o Centro Médico Puerta de Hierro

O grupo de hospitais do Centro Médico Puerta de Hierro é uma instituição médica consolidada cuja missão consiste em transformar o atendimento médico em uma experiência positiva a ser lembrada. Com a tecnologia e o conhecimento avançados, os prestadores da instituição oferecem atendimento em 30 especialidades. Os hospitais de Puerta de Hierro estão localizados em Tepic e Colima, com duas instalações e centros de cirurgia ambulatória e de oftalmologia na área metropolitana de Guadalajara.

 

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a prática clínica, a formação e a pesquisa, que presta cuidados especializados e abrangentes a todos que buscam a cura. Saiba mais sobre a Mayo Clinic. Visite a página de Rede de Notícias da Mayo Clinic.

 

Contato de imprensa:

Sharon Theimer, Relações públicas da Mayo Clinic, 507-284-5005, e-mail: [email protected].