PHOENIX, Arizona — O Conselho de Administração da Mayo Clinic elegeu Richard Gray, Doutor em Medicina, como Presidente Executivo da Mayo Clinic no Arizona.

"Estamos muito felizes em anunciar o Dr. Gray como sexto Presidente Executivo do campus do Arizona. Ele é um renomado cirurgião oncologista e é também um líder estabelecido com vasta experiência e realizações em toda a prática clínica, pesquisa e educação", diz Samuel Di Piazza, presidente do Conselho de Administração da Mayo Clinic. "Como outros que vieram antes dele, o Dr. Gray é um testemunho da nossa longa tradição de sucessão em liderança médica. Ele está totalmente comprometido com os valores com os quais a Mayo Clinic foi construída e é igualmente inspirado por tudo o que a Mayo Clinic ainda pode vir a ser."

Como Presidente Executivo da Mayo Clinic no Arizona, o Dr. Gray trabalhará com Paula Menkosky, diretora administrativa da Mayo Clinic no Arizona, para fornecer liderança e estratégia, definir e implementar o plano operacional da Mayo Clinic e expandir a liderança da Mayo Clinic no sudoeste.

"É uma honra servir a Mayo Clinic durante um período de tremenda evolução, crescimento e oportunidade, especialmente aqui no sudoeste", diz o Dr. Gray. "O campus do Arizona é cheio de energia, inovador e colaborativo, e eu não poderia estar mais orgulhoso de liderar essa equipe porque compartilho da sua paixão implacável pelo melhor em atendimento ao paciente."

O Dr. Grey sucederá Lois Krahn, Doutor em Medicina, Presidente Executivo interino da Mayo Clinic no Arizona, no dia 13 de maio. O Dr. Krahn, um especialista em medicina do sono que atua no Conselho de Administração da Mayo Clinic, entre outras responsabilidades de liderança, fornece liderança médica interina para operações no Arizona desde janeiro de 2019. Wyatt Decker, Doutor em Medicina, liderou o campus do Arizona de 2011 até sua aposentadoria em dezembro de 2018.

“Dr. Gray está em uma posição única para servir o campus do Arizona e a instituição, e aproveitar o notável legado dos Doutores Decker e Krahn. Como as operações no Sudoeste dobrarão de tamanho nos próximos cinco anos, a experiência, habilidade e visão estratégica do Dr. Gray serão cruciais para manter a Mayo Clinic em uma boa reputação do Arizona como um centro médico de esperança e tratamento”, diz Gianrico Farrugia, Doutor em Medicina, Presidente e Presidente Executivo, da Mayo Clinic.

Recentemente, o Dr. Gray co-presidiu um projeto para implementar um registro de saúde eletrônico unificado para toda a organização. Essa iniciativa envolveu a atualização de mais de 170.000 dispositivos, o treinamento de mais de 50.000 usuários finais e a coordenação de várias implementações em todos os sites da Mayo Clinic.

O Dr. Gray, professor de cirurgia na Faculdade de Medicina e Ciências da Mayo Clinic, está profundamente envolvido na formação de médicos em treinamento, de médicos praticantes e do público. Além de apoiar a educação de pacientes, ele foi reconhecido como um educador estimado, incluindo sua seleção como Educador Distinto do Ano da Mayo Clinic em 2013.

De uma perspectiva de pesquisa, o Dr. Gray concentra-se principalmente no câncer de mama, sarcomas e melanoma, bem como na redução da dor durante tratamento e em sua recorrência após o tratamento. Ele publicou mais de 140 manuscritos de pesquisa em revistas médicas, incluindo o Jornal do Instituto Nacional do Câncer americano e a JAMA Surgery.

O Dr. Gray chegou na Mayo Clinic, no Arizona, em 1995, como estagiário de cirurgia e completou sua residência e uma bolsa de estudos em oncologia cirúrgica na Mayo Clinic, no Arizona. Então, depois de uma segunda bolsa em oncologia cirúrgica no Moffitt Cancer Center, ele se juntou à equipe da Mayo Clinic em 2001. Ele é presidente do Centro Oncológico Mayo Clinic, no Arizona, presidente do Conselho de Especialistas de Mama da Mayo, e vice-presidente do Departamento de Cirurgia do Arizona.

Durante a permanência do Dr. Decker como CEO da Mayo Clinic no Arizona, o exercício clínico no Arizona demonstrou ainda mais seu papel como um destino para atendimento médico complexo, cuidando de pacientes de todos os estados e de mais de 70 países ao redor do mundo. O Mayo Clinic Hospital no Arizona avançou rapidamente no ranking de "Melhores Hospitais" do US News and World Report, subindo do número 20 nacional para o número 11 em um único ano. Além disso, o hospital alcançou o primeiro lugar no ranking do Arizona pelo sexto ano em 2018, e é consistentemente reconhecido pelo mais alto nível de segurança do paciente entre os centros médicos acadêmicos.

###

Sobre a Mayo Clinic A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a prática, a educação e a pesquisa clínica, oferecendo atendimento especializado e abrangente a todos que precisam de tratamento. Aprenda mais sobre a Mayo Clinic. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic.

Contato de mídia:
Sharon Theimer, Relações públicas da Mayo Clinic, 507-284-5005, e-mail:
[email protected]