Newswise — ROCHESTER, Minnesota - o Conselho de Curadores da Mayo Clinic nomeou Christina Zorn, J.D., diretora administrativa da Mayo Clinic. Ela sucederá Jeff Bolton, que em agosto anunciou sua aposentadoria da Mayo Clinic para 30 de novembro.

“Parabenizo Christina por sua nova função como diretora administrativa da Mayo Clinic”, diz o Dr. Gianrico Farrugia, presidente e CEO da Mayo Clinic. “Ela é uma líder orientada por valores com um forte histórico de contribuições para a nossa organização. Christina traz qualificações e qualidades de liderança únicas para esta posição, e estou ansioso para trabalhar em parceria para promover a transformação dos cuidados de saúde na Mayo Clinic e além.”

A Mayo Clinic tem um compromisso de longa data com o desenvolvimento de lideranças e planejamento de sucessões, o que sustenta o histórico da organização de transições de liderança harmoniosas e coordenadas, desde a época dos irmãos Mayo até hoje.

Em sua nova função, Zorn será a parceira administrativa do Dr. Farrugia, promovendo o plano estratégico da Mayo Clinic para 2030, supervisionando as funções administrativas da organização e administrando os recursos financeiros da Mayo Clinic. 

Desde 2015, Zorn é diretora administrativa da Mayo Clinic na Flórida. Em parceria com o Dr. Kent Thielen, CEO da Mayo Clinic na Flórida, ela lidera a instituição. Zorn é membro do Conselho de Curadores e do Conselho de Administração da Mayo Clinic, além de atuar em muitos outros comitês institucionais e grupos de liderança.

Ela iniciou sua carreira na Mayo em 2002 como assessora jurídica. Em 2009, foi nomeada presidente da divisão da Flórida do Departamento Jurídico da Mayo Clinic. Anteriormente, ela supervisionou os departamentos de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Recursos Humanos, Serviços de Planejamento e Análise Corporativa na Mayo Clinic. 

Antes de ingressar na Mayo Clinic, Zorn trabalhou no escritório de advocacia Foley & Lardner LLP, com foco em saúde e direito transacional. Ela é graduada em Zoologia pela University of Wisconsin-Madison e em Direito pela Creighton University School of Law.

“Eu me junto a Gianrico para parabenizar Christina pela nomeação como nova diretora administrativa da Mayo Clinic”, disse Jeff Bolton. “O compromisso dela com nossos pacientes e equipe, além do sucesso demonstrado na capacitação para a inovação, resolução de problemas e excelência operacional, fazem de Christina a pessoa certa para trabalhar em parceria com Gianrico para liderar a Mayo Clinic para Curar, Conectar e Transformar os cuidados de saúde.”

“Quando você fala com nossos pacientes, funcionários, benfeitores e parceiros de negócios e da comunidade, há um reconhecimento de quão extraordinária e única a Mayo Clinic realmente é”, diz Zorn. “Tenho a honra e a satisfação de servir a Mayo Clinic nesta função e promover a transformação dos cuidados de saúde. É um privilégio trabalhar em uma organização que coloca as necessidades dos pacientes em primeiro lugar e apoiar nossa equipe nesta missão compartilhada.”

Zorn trabalhará com Bolton nas próximas semanas para garantir uma transição harmoniosa. Ela assumirá formalmente sua nova função em 1º de dezembro. 

“Sou grata pela liderança de Jeff, que é centrada no paciente e pelas contribuições à Mayo Clinic nos últimos 19 anos”, disse o Dr. Farrugia. “O legado dele será sentido em nossa organização por muitos anos. Ele tem sido um excelente diretor administrativo e um incrível colaborador, confidente e conselheiro. E igualmente importante, ele é um colega e amigo maravilhoso.”

### 

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter mais informações sobre a Mayo Clinic.