COMUNICADO DE IMPRENSA

26 de setembro de 2018

Mayo Clinic amplia três centros médicos especializados para suprir a demanda crescente

ROCHESTER, Minnesota, EUA — Para suprir a demanda crescente de pacientes, a Mayo Clinic vai ampliar seus centros médicos especializados em Rochester, Jacksonville, Flórida e Phoenix. O investimento de quase US$ 1 bilhão permitirá que mais pacientes com doenças graves, complexas e raras sejam atendidos pela Mayo Clinic, além de incentivar ainda mais pesquisas, educação e tecnologias que melhoram e salvam vidas.

“Todos os anos, milhões de pessoas do mundo todo vêm para a Mayo Clinic em busca de especialistas e de respostas que não encontram em lugar algum. E esse número não para de aumentar”, relatou John Noseworthy, M.D., presidente e CEO da Mayo Clinic. “Este grande investimento nos permitirá oferecer tratamentos do mais alto nível para mais pacientes em todo o mundo hoje e nas próximas gerações.”

A Mayo Clinic foi eleita a nº1 do país e, suas unidades em Rochester, Phoenix e Jacksonville são as nº1 dos seus respectivos estados. Esse ranking foi elaborado pelo U.S. News & World Report.

Leia para saber mais detalhes sobre as expansões de Rochester, Jacksonville e Phoenix.

Rochester

Uma expansão de 11 andares do prédio Gonda Building disponibilizará mais 200 mil pés quadrados (cerca de 19 mil m2) de espaço clínico em quatro andares para acomodar os pacientes atuais e se preparar para o futuro. A Mayo planeja usar o espaço adicional para tratar pacientes do Mayo Clinic Cancer Center (Centro Oncológico da Mayo Clinic) e do Outpatient Procedure Center (Centro de Procedimentos Ambulatoriais). Os planos de desenvolvimento já estão sendo finalizados.

Os sete andares restantes serão transformados em um hotel de alto nível pelo Pontiac Land Group por meio de uma joint venture com a Mayo Clinic. Por meio desta colaboração, a joint venture será proprietária do hotel, que será operado por uma grande rede de hotéis a ser identificada e anunciada em breve.

A construção deve começar até o fim de 2019 ou início de 2020 e o projeto tem data de conclusão estimada para o fim de 2022. Esta ampliação fará do prédio Gonda Building o mais alto de Rochester, com 490 pés (149 m).

Jacksonville

Uma adição de cinco andares, com 120 mil pés quadrados (mais de 11 mil m2), está planejada para este campus da Mayo Clinic na Flórida. A adição terá espaço para até oito centros cirúrgicos, salas para a realização de procedimentos de Medicina cardiovascular, Gastrenterologia e Hepatologia, além de outros departamentos. A conclusão do espaço clínico adicional está prevista para 2021. A expansão também incluirá um estacionamento com 1000 vagas para pacientes. A conclusão do estacionamento está prevista para 2020.

Phoenix

Faremos uma adição de 1,4 milhão de pés quadrados (cerca de 130 mil m2) de espaço para acomodar quartos, clínicas e espaços de reabilitação novos, além de um centro cirúrgico ambulatorial. O espaço também servirá para a expansão do Departamento de emergência, Medicina laboratorial, Radiologia e Farmácia. As áreas iniciais devem ser inauguradas em junho de 2020, mas a fase final será inaugurada em abril de 2023.

O projeto de expansão de cinco anos também inclui estacionamento com 1000 vagas para pacientes e 1600 vagas para funcionários.

 

###

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a prática clínica, a formação e a pesquisa, que presta cuidados especializados e abrangentes a todos que buscam a cura. Saiba mais sobre a Mayo Clinic. Visite a página da Mayo Clinic News Network.

Contato de imprensa:

Sharon Theimer, Relações públicas da Mayo Clinic, 507-284 5005, [email protected]

MEDIA CONTACT
Register for reporter access to contact details